18 de maio de 2011

Do cotidiano.

Todas temos nossas considereções sobre o amor... boas, ruins, não conclusas, incertas.
Sobre os varios amores e suas inumeras manifestações.

Eu também tenho minhas considerações....




Crônica do não amor

Ele queria o de sempre, ela sempre esperava algo a mais. Injusto para uma das partes. Satisfazia somente um lado. Ela acreditava na esperança guardada para cada encontro, ele só esperava o mesmo do encontor anterior.
A cada nova possibolidade, ela se preparava para ter o que há tempos esperava e não tinha, não porque desmerecia ou não fazia por onde, simplesmente porque não dependia unicamente dela. Era necessário que ele quisesse, era precisso reciprocidade.
A cada nova chamada telefônica o coração dela acelerava como se fosse a primeira vez que aquele número aparecia na pequena tela. Sua mão suava como se fosse receber a melhor notícia do mundo e sua respiração ofegava no mais intenso ritmo. Tudo isso no curto instante de dois toques, ou uma melodia romântica - modernidades da telefonia.
Ele, a cada ligação tinha certeza de que ela atenderia rápido, seria solicita e agiria como previsto. Sempre disposta. Sempre presente. Sempre disponível.
Dito e feito... Ela atendia atenta, e mais uma vez as falsas esperanças sumiam, em um passe de mágica, em um imenso desprazer consigo mesma.
Ela então se perguntava: que é melhor, esperar ou realizar? Há muito já esperava e nunca tentara realizar. Esperava, ansiava e se decepcionava. 
Até que ponto isso funcionaria? Até quando aguentaria? Mais longos anos espreitando sua própria história, sendo coadjuvante em sua vida, girando sempre em torno do mesmo enredo? Não...
Notou que as esperanças eram postas a prova em todos os momentos e que isso não faria bem a sua alma, seu coração e a sua beleza, afinal decepção enfeia. E a questão agora era se embelezar de dentro para fora e fugir de um ciclo que a consumia.
Leu dicas em revistas femininas, manuais de relacionamentos, se aconselhou com amigo e inimigos. Mudou maquiagem, cabelos e gestes. Consideráveis mudanças, porém pequenos resultados.
Ledo engano acreditar na mudança. Faltava-lhe uma profunda vontade de renovação. Nada mais dificil do que se livrar de antigas amarras que no fundo lhe agradam e que caracterizam seu caráter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário