26 de junho de 2010

Padrinho da Semana.

Hoje,pensando no mundo "novelistico", teremos como candidatos a Padrinho da Semana alguns do lindos atores da novela Passione (Paixão em italiano), atual novela das 8 da Rede Globo de Televisão e ambientada em São Paulo e Italia.

Não me pessa mais descrições, nao vejo a novela, so sei do atores... otimos candidatos a padrinho!!
ai vão!


Bruno Gagliasso como Berilo Rondelli
e Cauã Raymond como Danilo Gouveia

Muitas opções das muitas que poderim ter sido!!!

Votem pelo comentario e deem dicas!!!!

Bjusss

24 de junho de 2010

Batom "mestre cuca"

DIA DE SÃO JOÃO!
Junho é mês de festa Joanina! Festa bem brasileira caracterizada por fogueira, quadrilha, sanfona,roupas coloridas no tom cafona...rs. E quem não se lembra da narração: "Olha a chuva! É mentira..."
E embalada por este clima joanino vamos curtir o dia de São João tipicamente? Que tal aproveitar para exercer seus dotes culinários? Esta é uma receita de bolo de fubá, sabe aquele que fica com uma casquinha dourada por cima e cremosinho por dentro, hummm... Receita da minha vovó querida! Saudade dos tempos de criança...
A receita é fácil, prática, gostosa e o melhor, só suja o liquidificador!
INGREDIENTES:
Coloque primeiro no liquidificador os ingredientes secos
- 1 xícara (chá) e meia de fubá
- 2 xícaras (chá) de açucar
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo (cheias).
Na sequência acrescente:
- 2 colheres(sopa) de margarina
- 4 xícaras (chá)de leite, temperatura ambiente
- 3 ovos
- 1 pitada de sal.
Depos de bater bem (uns 10min)é só acrescentar:
- 1 pacote de queijo ralado (100gr)
- raspas de limão (opcional)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó, misturar delicadamente a massa
Colocar em fôrma tamanho médio untada e enfarinhada e levar para assar em forno pré-aquecido.Asse por 30 min. O bolo estará pronto quando estiver dourado, mas pode ser que no teste do palito ainda não saia completamente limpo - isso acontece por causa do creminho do meio.
Delícia hein?!
bjOo
=)

21 de junho de 2010

INIMIGO ÍNTIMO

Violência doméstica aumentou e o desrespeito persiste

O Brasil vem registrando números desanimadores no que se refere à violência contra a mulher. No primeiro semestre do ano registrou-se aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2009, fonte DataSenado. Isso vem comprovar que mesmo após quase quatro anos de vigência a Lei Maria da Penha não é tão eficaz.
Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, entrou em vigor em setembro de 2006 com a finalidade de criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher e estabelecer medidas de assistência e proteção.
Um dos principais benefícios da Lei foi definir claramente quais são os tipos de violência doméstica e familiar:
• Física caracterizada por qualquer ofensa a integridade ou a saúde corporal da vítima.
• Psicológica o texto enumera muitas formas para sua caracterização. Por se tratar de sintomas subjetivos, podem desaparecer de forma a não mais constituir o direito da mulher. “Isto porque a mulher têm seu desenvolvimento e comportamento afetados mediante ameaças, humilhações, insultos, entre outros, afetando sua saúde psicológica e sua autodeterminação”, explica a Advogada Andréia Lira.
• Sexual, a lei baseia-se no sentimento de DESEJO da mulher, dessa forma ela não pode manter relações sexuais SEM SUA PLENA PERMISSÃO.
• Patrimonial, o destaque é para “instrumentos de trabalho”. Ou seja, na hipótese desta violência se processar entre o empregador e mulher empregada, e não entre marido e mulher ou outra relação do tipo. Sua prática atinge o patrimônio da mulher agredida.
• Moral, esse item merece atenção especial, porque pela Lei a sua configuração se dará apenas pela calúnia, difamação ou injúria.
Importante observar que as vítimas continuam a ser, na sua maioria, mulheres (85%), com uma idade média de 39 anos, na maioria dos casos casadas ou em união de fato com o agressor. Destas, 77% dependem economicamente do agressor.
O DataSenado em pesquisa recente, revelou as diferentes razões que impedem a mulher de recorrer à Lei para enfrentar seus agressores. A principal delas é o “medo do agressor”, na percepção de 78% das entrevistadas. O dado é revelador, porque o medo se sobressai expressivamente em relação às demais razões – “vergonha”, “não garantir o próprio sustento” e “punição branda”. Esses dados não deixam dúvidas de que o medo é o principal obstáculo na luta contra a violência doméstica e familiar.
A pesquisa ressalta que 83% das mulheres conhecem a Lei. Mas a verdade é que Vítimas da violência doméstica e familiar, do desrespeito e conscientes da existência de uma Lei que pune os agressores, a mulher ainda não vê razão suficiente para procurem ajuda do Estado.
Triste saber que mesmo com tanto amparo e proteção, com a conquista da mulher por espaço sólido dentro da sociedade, barbaridades continuam acontecendo como nos tempos das cavernas. A sociedade tem que se unir de forma a garantir que algumas medidas sejam tomadas para modificar as estatísticas, como por exemplo: intensificar as campanhas contra a violência doméstica nos meios de comunicação e melhorar a assistência à vítima. Dessa forma estaremos trabalhando a curto e longo prazo, conscientizando gerações futuras sobre os direitos das mulheres.

Padrinho da Semana.

E foi eleito aquele que vai nos abençoar ate a proxima eleição para Padrinho da Semana.
Não foi convocado para a Copa 2010, mas foi escolhido por nós




tchararam.....




é o....



Christoph Metzelder.